sábado, 12 de maio de 2012

Lei seca no Brasil.

Lei seca no Brasil

        No Brasil a Lei Seca já se tornou uma das leis mais conhecida da população, pois grande parte dos brasileiros são consumidores de bebidas alcoólicas, e esse consumismo tem causado muitos desastres no trânsito do País. Os motoristas que infringirem esta lei consumindo mais que 0,2 gramas de álcool por litro de sangue, serão multados no valor de R$ 957, terá seu veículo apreendido e o motorista perderá a sua habilitação por um período de 1 ano.
   
                                                   
Lei Seca
         E se essa quantidade de álcool exceder 0,6 gramas por litro de sangue, que são mais ou menos três latas de cerveja, o motorista poderá ser preso. Conforme pesquisas da Polícia Rodoviária Federal, os acidentes causados por motoristas alcoolizados são um dos principais motivos de desastres automobilísticos do Brasil e após a implantação da Lei Seca, esses tipos de acidentes diminuíram muito.
        Essa providência foi tomada somente agora, pois, pesquisas feitas antigamente comprovaram que existiria um certo nível de segurança para o uso do álcool, porém recentemente em novos estudos realizados foi constatado que as pessoas são diferentes em relação a esse “nível de segurança”, e que para o caso de alcoolismo essa hipótese não existe.

        O Bafômetro (medidor de álcool no sangue) é um dos ítens mais utilizados na Lei Seca, desenvolvido justamente para fazer a análise de motoristas suspeitos de embriaguês, e assim aplicar a devida punição. O motorista não é obrigado a fazer o teste, porém, caso ele se recuse o fazer, o motorista será multado no valor estipulado pela Lei.  

Portanto SE BEBER, NÃO DIRIJA!

Um comentário: