terça-feira, 10 de julho de 2012

Dicas para Pedestres.

Dicas para Pedestres
  Ao sair de casa, lembra-se que agora você faz parte do trânsito, e os perigos no trânsito começam quando você põe os pés fora de casa.

   Olhe sempre para todos os lados da rua antes de atravessar para verificar o fluxo dos veículos e avaliar as condições para travessia.

Tome cuidado ao atravessar a rua, evite atravessá-las atrás e na frente de carros estacionados. É perigoso. Você não vê aos automóveis e nem é visto pelos motoristas.

Atravesse somente na faixa de pedrestes. É muito mais seguro. Se não tem faixa, atravesse longe das curvas.

 Se um veículo de emergência com sirene ligada estiver se aproximando, aguarde na calçada e só atravesse após a passagem dele.

 Ao travessar um via, o pedestre não deve atravessar alcoolizado, brincar ou fazer ziguezague por entre os carros e atravessar entre dois veículos que estejam parados.
   
    Quando não houver faixa, atravesse a via pública sempre em linha reta sem correr. E não esqueça: olhe para todos os lados antes de atravessar.

 Quando não houver calçadas a circulação de pedestre na via será feita com prioridade sobre os veículos, pela bordas da pista, em fila e no sentido contrário ao dos condutores.

      Lugar de pedestre é na calçada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário