quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Site de Campina Grande do Sul.


Nosso Projeto Trânsito Seguro
no site de Campina Grande do Sul.

 
13/08/2013.    
  Projeto Trânsito Seguro realiza novas atividades
        Dando continuidade ao projeto Trânsito Seguro, os alunos do 5º ano da escola Antonio José de Carvalho, visitaram, na última sexta-feira (09), a sede da Guarda Municipal. A atividade faz parte uma série de ações que vêm sendo desenvolvida pela professora Roséli Vicentin, que têm como objetivo ensinar e conscientizar os estudantes sobre as formas de trafegar com segurança. 


        Durante a visita à guarda municipal, os alunos tiveram a oportunidade de entrar nas viaturas, conhecer a estrutura do prédio, além de aprender mais sobre o trabalho dos agentes. A atividade foi encerrada com uma blitz educativa, em que os alunos distribuíram panfletos informativos aos motoristas que estavam passando pela região. Segundo a aluna Ligia de Santana, 9 anos, o projeto é muito importante. “Estamos conscientizando as pessoas para ter um trânsito melhor e sem acidentes”. 


        Além da visita à guarda, os alunos já conheceram também a sede do Corpo de Bombeiros; o Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN); o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Museu da Droga. Dentre as atividades promovidas pelo projeto, a aluna Damaris de Oliveira Leite, 12 anos, destaca os bloquinhos que ela e os demais alunos receberam para “multar” os pais em caso de infrações. Atenta às leis de trânsito, a aluna acrescentou, que ainda não precisou notificar os pais nenhuma vez, “pois eles estão dirigindo corretamente”. 


             O programa já promoveu também o encontro dos alunos com o prefeito Luiz Assunção e os responsáveis pelo Departamento de Transportes da Prefeitura Municipal, que receberam um projeto de trânsito seguro. 


Todas as atividades são realizadas por meio de diversas parcerias que a escola vem firmando com o intuito de destacar ainda mais o projeto e fazer com que ele atinja o maior número de pessoas possível, por meio da conscientização dos alunos. Assim, os estudantes contam com o apoio do projeto Motorista Cegonha; da Guarda Municipal; do Proerd e do Departamento de Esportes. 

            Para a professora idealizadora do Trânsito Seguro, Roséli Vicentin, a dinâmica com que o projeto é trabalhado faz com que ele traga ainda mais resultados na vida dos alunos. “Os conteúdos são inseridos na grade curricular, abordados por vários ângulos, o que torna o aprendizado natural e coerente”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário